Valença: Câmara requalifica cais da Srª da Cabeça

Data:

O Cais da Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo, já se encontra requalificado e preparado para a dinamização de desportos e turismo náutico, no Rio Minho, em Valença.
A intervenção incidiu, sobretudo, na reestruturação da rampa de acesso de embarcações ao rio Minho, na ampliação do pontão flutuante do cais de atraque e na beneficiação dos acessos.
Com este novo pontão Valença passa a contar com pontos de atracagem de embarcações em: São Pedro da Torre; Segadães e Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo e Pesqueira dos Frades, em Ganfei.
Brevemente, estará, também, concluída, a obra do Centro Náutico constituindo, assim, uma importante infraestrutura junto ao Rio Minho.
A requalificação deste Cais pretende promover a atividade turística, desportiva e de lazer no rio Minho, potenciando esta zona ribeirinha de Valença e permitindo, assim, as condições necessárias, para os diversos agentes poderem operar.
A nova estrutura está apta para ser usada por embarcações de pesca, de recreio e turísticas, kayaks, canoas, entre outros.
A obra, da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença, implicou um investimento de cerca de 125.000€, financiada em 75% pelo projeto Rio Minho Navegável, através do POCTEP.
362291904_712023664286451_8898234962351627218_n 362304572_712023570953127_7503267155647871123_n

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Futuro do infantário de Vilar de Mouros ainda está por decidir – Câmara

A vereadora da Educação da Câmara de Caminha afirmou...

Politécnico de Viana do Castelo com candidaturas a 50 cursos e perto de 2.500 vagas

Ao todo serão perto de 2.500 vagas disponibilizadas pelo...

Romaria d’ Agonia com novo desfile de trajes tradicionais de Viana do Castelo

A Romaria d’ Agonia vai ter a partir deste...

Presidente da República inaugura a XXIV edição da Bienal de Cerveira

Iniciativa decorre até 30 de dezembro e reúne 140...