Roberto Carrero, candidato do PP que venceu no passado domingo as eleições autárquicas em A Guarda inicia hoje uma ronda de conversações com os restantes partidos que concorreram àquela autarquia galega para tentar formar um governo que lhe permita alcançar a maioria na Câmara de A Guarda.
Recorde-se que o PP foi o partido mais votado no domingo ao conseguir oito dos dezassete mandatos no executivo. Mas apesar desta expressiva subida em relação às eleições de 2019, a mesma não foi suficiente para alcançar a maioria absoluta de que necessita para governar.
Por isso a necessidade de se reunir com as restantes forças políticas para tentar estabelecer acordos, como referiu ao Jornal C – O Caminhense o candidato Roberto Carrero.
Roberto Carrero está confiante nas negociações mas sempre “com cautela”.
O processo tem de estar concluído até dia 17 de Junho, dia em que Carrero espera tomar posse como presidente da Câmara de A Guarda.
A criação de uma eurocidade entre Caminha e A Guarda continua a ser uma das prioridades de Roberto Carrero, bem como o restabelecimento das relações entre as duas margens.
A questão do Ferry Boat Sta. Rita de Cássia vai ser outra das prioridades do autarca galego.
Roberto Carrero começa hoje as negociações para tentar alcançar a maioria na Câmara de A Guarda.