11.3 C
Caminha Municipality

Assessor da Câmara de Caminha denuncia derrocada eminente de parque de patins

Data:

É uma obra da responsabilidade da Câmara de Caminha. O parque de patins de Vila Praia de Âncora foi construído no ano passado, no final do mandato de Júlia Paula Costa, próximo do Dolmen da Barrosa. Um ano depois, Filipe Fernandes, assessor de um dos vereadores do novo executivo camarário caminhense liderado pelos socialistas, também elemento eleito para a Assembleia de Freguesia de Vila Praia de Âncora e presidente da JS de Caminha, vem a público, através de um comunicado enviado à Rádio Caminha, denunciar o estado de degradação do equipamento e atribuir responsabilidades à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora liderada pelo social democrata Carlos Castro.

Diz em comunicado este assessor da Câmara de Caminha, a dona da obra, que “é necessário que o presidente da Junta cuide deste assunto com urgência e que avise o encarregado, que por acaso é a mesma pessoa, para que se façam as diligências obrigatórias”.

O parque de patins, a que Filipe Fernandes chama Academia de Patins, foi construído na Quinta da Barrosa e, segundo indica, apresenta-se em risco iminente de derrocada.

Contactado pela Rádio Caminha, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro, mostrou-se surpreendido com acusações do assessor da Câmara Municipal. O autarca lembra que esta é uma obra da responsabilidade da Câmara de Caminha e diz desconhecer o estado de degradação do equipamento, até porque, garante, Filipe Fernandes não lhe o comunicou.

A Rádio Caminha contactou Filipe Fernandes, o assessor do executivo camarário, membro da Assembleia de Freguesia de Vila Praia de Âncora e presidente da JS de Caminha.

O assessor diz que a Câmara de Caminha já conhece o problema, mas lamenta que as medidas para a protecção das pessoas não estejam a ser tomadas no tempo que considera “necessário”.

A Rádio Caminha tentou ouvir o vereador responsável pelas Obras Públicas para tentar perceber o tipo de intervenção que a Câmara está a equacionar para o local evitando uma derrocada, mas Rui Teixeira não respondeu ao nosso contacto.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...