Melgaço: Alvarinho Trail regressa a 21 de maio

Data:

O Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço regressa ao Destino de Natureza Mais Radical de Portugal no dia 21 de maio (domingo). A 8ª edição desafia os amantes de desporto e de natureza a superarem os seus próprios limites, percorrendo lugares com paisagens incríveis, que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês. As inscrições para este trail de referência regional e nacional encontram-se abertas até dia 14 de maioi.

Entre montanhas e planícies, subidas e descidas, a 8ª edição do Melgaço Alvarinho Trail é aberta aos diferentes níveis de habilidade dos que se pretendem aventurar no trail mais a norte de Portugal. Assim, a prova contemplará quatro percursos, que percorrerão seis freguesias do concelho: Vila, Prado, Paderne, Gave, Parada do Monte, S. Paio e Roussas. Para os mais destemidos, Ultra Trail (48km), Trail Longo (26km) e Trail Curto (18km). Para quem desejar percorrer Melgaço de uma forma mais descontraída, a sugestão é a Caminhada (11km).

Este evento integra, uma vez mais, os circuitos nacionais de trail da ATRP – Associação de Trailrunning de Portugal, pontuável nas distâncias de Trail Longo (Séries 150), de Trail Ultra (Séries 100) e Trail Curto (Séries 100), provas estas que estão também inseridas no Circuito Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

A novidade deste ano é que o Melgaço Alvarinho Trail é membro e também pontua para a ITRA (International Trail Running Association), com as provas de Ultra Trail (2 pontos ITRA e 5 pontos montanha) e Trail Longo (1 ponto ITRA e 6 pontos montanha).

Todas as provas arrancam do Largo Hermenegildo Solheiro, tendo a primeira partida pelas 08h00.

A idade mínima para participar no Trail Longo e no Ultra Trail é de 18 anos, sendo que no Trail Curto, é a partir dos 16 anos, desde que portadores de licença desportiva da ATRP. A idade mínima para a Caminhada será a partir dos 14 anos, desde que acompanhados por um adulto (seio familiar diário) e após preenchimento do respetivo termo de responsabilidade.

O VIII Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço é organizado pela Melsport E.M., com apoio do Município de Melgaço, da Associação Trail Running de Portugal, da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, da Solopisadas e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Investimento de 1M transforma imóveis do Estado em equipamentos culturais no Alto Minho

Os imóveis que o Estado transferiu, terça-feira, para as...

Caminha: Corpo de jovem encontrado próximo do local onde desapareceu no rio Minho

O corpo do jovem de 23 anos que desapareceu...

Dados oceânicos da costa de Viana do Castelo integram 1ª Bienal da Água

Dados recolhidos ao largo da costa de Viana do...

Splash Family Festival regressa a Cerveira com mais diversão e em dose dupla

Depois do enorme sucesso da primeira edição (em junho)...