É um equipamento há muito aguardado pela população da vila de Caminha. O parque de estacionamento Sidónio Pais, ao lado da estação de Caminhos de Ferro, vai abrir ao público ainda esta semana, depois de obras que demoraram mais de três anos.
A informação foi avançada à Rádio Caminha pelo vereador responsável pelo pelouro das Obras Públicas, Rui Teixeira.
Com capacidade para 78 lugares, o parque de estacionamento Sidónio Pais vai funcionar, nestes primeiros tempos, de forma totalmente gratuita, sendo o local de eleição para deixar o carro na zona norte da vila, que dá acesso à A28.
Já o o largo com o mesmo nome, Sidónio Pais, que, enquanto decorriam as obras no parque de estacionamento, serviu para os moradores deixarem os carros, vai continuar a funcionar da mesma forma, sem obras de requalificação à vista, ao contrário daquilo que prometeu o anterior executivo camarário caminhense que até já tinha projecto para o espaço.
Os socialistas dizem agora que, por enquanto, vai ficar tudo como está.
O parque de estacionamento Sidónio Pais, na entrada norte da vila de Caminha, que custou 300 mil euros + IVA e vai ter 78 lugares deverá abrir as portas já esta Sexta-feira.