Caminha: Executivo aprovou apoios financeiros às associações e clubes desportivos

Data:

O Executivo aprovou ontem, em reunião, apoios financeiros às associações e clubes desportivos do concelho de Caminha, no âmbito do regulamento respetivo – REMAD, no valor de mais de 85 mil euros, contemplando nove instituições. Na reunião, foi também informado que, entre setembro de 2022 e fevereiro deste ano, os apoios na área do desporto ascenderam a mais de 94 mil euros, considerando as despesas com transportes de atletas, isenções e uso de instalações desportivas do Município.

O desporto é uma das áreas de maior aposta do Município de Caminha, que conta com clubes, associações e atletas de elevado mérito, que se têm distinguido, ao longo dos anos, nas diversas modalidades. Conforme se reforça na proposta hoje aprovada, ao longo dos últimos anos, o Município de Caminha tem investido no desporto, por se considerar um dos fatores determinantes para a melhoria da qualidade de vida da população, nomeadamente na promoção da saúde.

A promoção do desporto é também incentivada em todos os níveis etários, desde a infância aos seniores, estimulando-se a prática regular.

As modalidades agora abrangidas pelos apoios são diversas, entre elas o andebol, futebol, remo, natação, judo e karaté.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Ministério do Ambiente estuda financiamento de 6 ME a ecovia e ETAR em Melgaço

O ministério do Ambiente vai estudar o financiamento de...

Melgaço e Ponte de Lima perdem dois autocarros expresso para o Porto

A empresa de transportes Auto Viação do Minho (AV...

Investimento de 3,5 ME para explorar marinas de Viana do Castelo cria 16 empregos

Um grupo de investidores de Viana do Castelo vai...