15.9 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 23 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoAdministração da ULSAM garante que maternidade não encerra mas autarcas continuam preocupados

Administração da ULSAM garante que maternidade não encerra mas autarcas continuam preocupados

Mais tranquilos, mas não totalmente descansados. Os 10 presidentes de Câmara do Alto Minho receberam da administração do hospital distrital a garantia de que todas as especialidades médicas vão manter-se em funcionamento na unidade de Viana do Castelo, incluindo a maternidade.

Manuel Baptista, o presidente da Câmara de Melgaço, o município mais distante do hospital distrital, diz continuar, ainda assim, preocupado, apesar da reunião mantida ontem com a Administração do Centro Hospitalar do Alto Minho. É que aquela entidade diz uma coisa e a portaria já publicada, outra completamente diferente, pondo em causa as valências de obstetrícia e maternidade; neonatologia; urologia e endocrinologia.

Por isso, os 10 autarcas do Alto Minho exigem a revisão daquela portaria que estabelece os critérios que categorizam serviços e estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde.

O autarca de Melgaço alerta ainda para o financiamento ao serviço nacional de saúde no Alto Minho, que é mais baixo do país. Viana do Castelo é o distrito de Portugal onde o Governo gasta menos dinheiro com o sector da saúde.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares