No âmbito da delegação de competências do Estado para as câmaras municipais, a autarquia de Caminha está a proceder, através de concurso público, ao recrutamento de técnicos para desempenhar funções nesta valência. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Caminha na última reunião da Assembleia Municipal, onde foi aprovado o adiamento da transferência de competências para os Órgãos Municipais e para Entidades Intermunicipais no domínio da Ação Social.
“Estamos a falar de dois técnicos superiores de serviço social, de um técnico superior em psicologia e dois assistentes operacionais única e exclusivamente para trabalhar nesta área em concreto”.
Aproveitando a oportunidade, Rui Lages informou também que está em curso o concurso de técnico superior em direito e muito brevemente irá também abrir concurso para os quadros da Câmara Municipal de mais de 40 lugares para assistentes operacionais. “Apelo a todos os interessados para ficarem atentos ao site da Câmara onde serão divulgados os termos e os timings para estes concursos que irão permitir requalificar os nossos serviços”, disse.