Distrito: Arcos de Valdevez renova galardão “Autarquia Solidária”

Data:

O concelho de Arcos de Valdevez voltou a receber o galardão de “Autarquia Solidária”, o reconhecimento público das boas práticas na área da Ação Social da Câmara Municipal.
A plataforma online CIDADESOCIAL envolve Câmaras de todos os distritos e das duas regiões autónomas, e destina-se a promover informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do DESPORTO, JUVENTUDE e EDUCAÇÃO.
Foi com grande satisfação que o Município renovou este galardão e voltou a ver ser reconhecido o seu trabalho na área social no que diz respeito ao Apoio à Família e Comunidade, Apoio ao Idoso, Apoio à Infância e Juventude e Apoio à Habitação.
A Câmara Municipal desenvolve muitas iniciativas na área social, tais como o apoio a pessoas desfavorecidas e com perda de rendimentos; promove uma política fiscal amiga das famílias e jovens através da isenção e redução de impostos e taxas municipais.
O apoio aos parceiros e instituições sociais, também ocorre ao nível da atividade corrente e da ampliação de instalações, assim como da aquisição de equipamentos.
Outra das áreas de intervenção social é a da habitação, tendo investido na reabilitação de casas de famílias desfavorecidas e construído apartamentos para arrendamento jovem apoiado, estando prevista, igualmente, a construção, reabilitação de habitação e subsídios à renda.
De igual modo dinamiza o Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação e o Plano Municipal do Idoso, através da realização de um conjunto de programas e iniciativas, promotores do envelhecimento ativo e saudável e do convívio intergeracional.
Com estas medidas, o Município irá dar respostas a muitas das necessidades identificadas das pessoas, proporcionando mais e melhores condições para a fixação e atração de pessoas para o concelho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...