10.9 C
Caminha Municipality

Autarcas e ambientalistas contestam bar na praia de Moledo

Data:

A reconstrução do apoio de praia em Moledo, mesmo sobre a duna primária, está a gerar a contestação de ambientalistas e autarcas locais. Aquela duna está em processo avançado de erosão, de tal forma que está prevista para o local uma intervenção avaliada em 300 mil euros.

Por isso, os autarcas e ambientalista locais dizem não perceber como é que as entidades com vínculo ao ministério do Ambiente licenciaram aquele bar mesmo em cima de uma duna que está em risco de desaparecer.

Em procura de resposta, o deputado do PS eleito pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, Jorge Fão, interrogou o Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território.

O deputado aguarda agora resposta. Quem não está nada satisfeito com a reconstrução daquele apoio de praia em cima da duna primária de Moledo é o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves.

O autarca confessa que todas as entidades envolvidas no caso deram parecer positivo à construção do bar, não havendo por isso, do ponto de vista legal, nada a fazer.

A reconstrução de um bar de apoio em cima da duna primária de Moledo está a gerar os protestos de autarcas e ambientalistas locais que dizem não perceber como é que é possível licenciar uma obra daquelas numa duna em forte processo de erosão.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Interrompidas buscas pelos três pescadores desaparecidos após naufrágio numa zona rochosa da Ínsua

As buscas pelos três pescadores que desapareceram na sequência...

Naufrágio na Ínsua: veja aqui as imagens

Ainda não foram encontrados os três pescadores de nacionalidade...

Naufrágio na Ínsua: Duas pessoas resgatadas, três pescadores ainda desaparecidos

Segundo noticia o Correio da Manhã, uma embarcação de...

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...