Os candidatos do PSD pelo distrito de Viana do Castelo às próximas eleições legislativas, visitaram, na passada sexta-feira, a Rádio Caminha e o jornal O Caminhense, cuja edição em papel completou 50 anos de existência no último mês de Julho.
A directora daqueles órgãos de comunicação social, Elsa Cepa, deu conta na reunião dos problemas que enfrenta a comunicação social local. Referiu a importância de ser exigida às autarquias maior transparência e legalidade na aquisição de publicidade aos órgãos de comunicação social, com dinheiro púbico, conforme está previsto na lei, para que não se promova assim a concorrência desleal entre órgãos de comunicação do mesmo concelho e do distrito, garantindo-se antes a essencial independência da comunicação social local.
Na visita apelou ainda aos candidatos que ajudassem a Rádio Caminha a sensibilizar a EDP da necessidade de colocação de um PT junto do posto emissor da Rádio Caminha, de forma a melhorar as condições de fornecimento de energia elétrica naquele local, que impeçam os constantes cortes das regulares emissões da Rádio, com inúmeros prejuízos nas audiências e na publicidade, à semelhança das condições oferecidas aos outros postos emissores de rádio nos restantes municípios do distrito de Viana do Castelo.
No final da reunião, os candidatos ficaram a conhecer o valioso arquivo do jornal O Caminhense que reúne factos históricos de Caminha e da região dos últimos 50 anos.
Legislativas 2022: Candidatos do PSD visitaram jornal O Caminhense
