15.3 C
Caminha Municipality

Viana do Castelo: Cidade ilumina-se hoje para celebrar época natalícia

Data:

A Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) inauguram esta terça-feira, pelas 19h00, as iluminações natalícias da cidade. A cidade fica, assim, engalanada, para celebrar a época natalícia, estimular o comércio tradicional e dinamizar a hotelaria e restauração.

Diariamente, os espetáculos multimédia, que incluem um jogo de luzes sincronizado com música, vão acontecer na principal artéria da cidade, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, e na Árvore de Natal 3D iluminada com cerca de 30 metros de altura situada da Praça da Liberdade.

Assim, os espetáculos iniciam às 18h00 na Avenida, repetindo às 19h00, 20h00, 21h00 e 22h00. Já a Árvore de Natal conta com espetáculo multimédia às 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30.

Numa ação concertada das duas entidades, as ruas e praças de Viana do Castelo, bem como as entradas da cidade, estarão novamente profusamente iluminadas e decoradas. As duas entidades optaram por ter a iluminação natalícia durante um período mais alargado, até 9 de janeiro de 2022, procurando sensibilizar empresários e consumidores para a importância de preparar o Natal com tempo. Assim, o desafio é que Viana do Castelo seja o local ideal para estar e comprar durante a época natalícia, em segurança, num ambiente aprazível e atrativo.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Naufrágio na Ínsua: Duas pessoas resgatadas, três pescadores ainda desaparecidos

Segundo noticia o Correio da Manhã, uma embarcação de...

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...