11.3 C
Caminha Municipality

Melgaço: “Noite dos Medos” volta a assombrar

Data:

A “Noite dos Medos” está de regresso ao Município de Melgaço: no dia 30 de outubro a vila volta a vestir-se a rigor para celebrar a 5ª edição do evento. Este ano a autarquia inclui no programa iniciativas sob a temática do Cinema, promovidas pelo Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek, e associa-se ao programa Motelx on Tour 2021 (promovido pelo Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa).

Uma exposição de cartazes de filmes da coleção Jean Loup Passek, patente na Casa da Cultura de 30 de outubro a 30 de novembro, com o tema “O medo na 7ª arte”; sessões de cinema com o mestre do suspense Alfred Hitchcock, no Museu de Cinema de Melgaço, de 30 de outubro a 30 de novembro (de terça a domingo, programa próprio); e MotelX on Tour 2021 – Cinema de Terror na Casa da Cultura – uma sessão para crianças e uma sessão para a comunidade escolar do 1º ciclo (programa próprio), são as ações que pretendem promover o Cinema nesta edição da Noite dos Medos.

Também o Concurso dos Medos se apresenta com uma novidade: nesta edição os trabalhos a concurso serão exibidos num novo palco, nomeadamente no exterior da Casa da Cultura, na Rua Capitão Salgueiro Maia.

exposição “Assombrações”, uma mostra composta por esculturas do artista Moncho Rogriguez e inspirada nos medos humanos, é também uma novidade para esta edição do evento. Estará patente de 22 de outubro a 2 de novembro, nos espaços afetos ao evento, designadamente na Casa da Cultura, na Rua Capitão Salgueiro Maia e no Castelo de Melgaço.

Os “Medos” chegam no dia 29 de outubro: animadores itinerantes vão espalhar o terror pelas ruas da vila de Melgaço, durante o período da tarde e noite. A população e turistas são convidados a vestir-se a preceito e assim a participar no evento, sempre seguindo as medidas de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...