A partir da próxima segunda-feira, dia 19 de junho, já será possível a circulação de automóveis pela rua de S. João e Praça Conselheiro Silva Torres, bem como o estacionamento de viaturas limitado a 15 minutos.
O anuncio foi feito pela câmara de Caminha em nota de imprensa, que avança que o trânsito automóvel será cortado na rua de S. João, aos fins-de-semana, para libertar o espaço público para as pessoas e para as famílias.
Segundo a Câmara trata-se de uma experiência piloto a implementar durante o verão e avaliar como resulta.
Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, acredita que esta solução “é melhor para as pessoas e para os comércios”.
Apesar das obras estarem praticamente concluídas, a Câmara explica que ainda estão em curso trabalhos relacionados com a iluminação pública do Centro Histórico, incluindo a monumental Igreja Matriz. “Haverá ainda algumas pequenas obras de aperfeiçoamento, o parque de estacionamento do Tribunal terá já duas entradas ao fim-de-semana e foram debatidas soluções de cargas e descargas com os comerciantes e a Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho. No final do verão será feita uma avaliação das medidas tomadas de modo a melhorar as soluções de uso da via pública”, refere a nota.