Caminha: Ferry vai continuar parado por tempo indeterminado

Data:

A Câmara Municipal de Caminha informou através de nota de imprensa que decidiu manter a suspensão da travessia em ferryboat para A Guarda por tempo indeterminado, tendo comunicado essa opção ao Alcalde da localidade galega.

Segundo a autarquia, “a prioridade dada ao combate à pandemia e aos seus efeitos, obrigou o Município a mobilizar grande parte dos trabalhadores afetos ao ferryboat para o transporte escolar, o transporte de pessoas para o Centro de Vacinação e a limpeza de viaturas e equipamentos, tarefas que a Câmara Municipal não quer colocar em risco e, das quais, não abdica”.

Assim sendo e não sendo possível efetuar a viagem entre fronteiras sem grande parte dos tripulantes de embarcação, a autarquia optou por “priorizar o serviço direto aos munícipes dando continuidade ao trabalho de mitigação dos efeitos da COVID 19 no concelho de Caminha”.

Para o Presidente da Câmara, Miguel Alves, “não é de bom grado que abdicamos de fazer a travessia do ferry num momento em que a economia está a abrir e os turistas começam a chegar ao concelho em grande número mas o meu foco, o meu dever e a minha prioridade é combater a pandemia e encontrar soluções para que os nossos alunos possam ter acesso às refeições e para que as pessoas com dificuldades possam ser transportadas até ao Centro de Vacinação Comunitária de Seixas. Não podendo ter as duas situações ativas, opto pela saúde dos meus munícipes”, refere na nota de imprensa.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...