Distrito: Bombeiros do Alto Minho contemplados com ‘kits’ de reforço operacional

Data:

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, em articulação com os 10 municípios que a integram e a Federação Distrital de Bombeiros vai entregar ‘kits’ de reforço operacional às 12 corporações da região.

Em comunicado enviado à imprensa, a CIM do Alto Minho adiantou que a entrega dos ?kits’ de apoio a operações de resgate e salvamento em grande ângulo e para intervenção em derrames de matérias perigosas ocorrerá “nos próximos dias”.

O anúncio foi formalizado na reunião do Conselho Intermunicipal, realizada ontem, data que assinala o Dia Internacional do Bombeiro.

Os equipamentos adquiridos vêm reforçar a capacidade operacional das corporações de bombeiros do Alto Minho, tendo implicado um investimento global de cerca de 165.000 euros.

A entrega dos ‘kits’ vem no seguimento da implementação do projeto ARIEM+ // Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços aprovado pelo programa INTERREG Espanha-Portugal 2014-2020.

Aquele programa tem como “objetivo geral a definição de um plano territorial de emergências transfronteiriças e a criação de uma rede unificada de comando operacional para a gestão de recursos humanos e materiais em situações de risco que permitam, em conjunto, melhorar a gestão e a coordenação efetiva de emergências”.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Braga e Guimarães avançam com criação da Área Metropolitana do Minho

Os presidentes das câmaras de Braga e Guimarães, João...

PJ deteve jovem suspeito de extorsão de familiar em Ponte de Lima

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Ponte de Lima,...

Retomadas buscas por jovem desaparecido no rio Minho

As buscas pelo jovem de 23 anos que se...

Caminha Medieval arranca esta quarta-feira e leva a vila de volta ao tempo de D. Dinis

O Centro Histórico de Caminha vai regressar à Idade...