15.3 C
Caminha Municipality

Covid 19: Fronteiras com Espanha continuam abertas

Data:

A fronteira entre Valença e Tui continua aberta à circulação, apesar da existência de um encerramento condicionado, aplicado no acesso a Tui.

Esse encerramento existe na sequência da imposição do governo regional da Galiza, que decidiu confinar 60 municípios da região a partir de sexta-feira, incluindo o encerramento de atividades não essenciais, como a restauração e similares.

Analisando as fronteiras entre o Alto Minho e a Galiza, o condicionamento existe unicamente na fronteira entre Valença e Tui, mas apenas no acesso a Tui e não na circulação para os restantes pontos da Galiza. Esse condicionamento aplica-se tanto a cidadãos espanhóis como portugueses.

Segundo a autarquia de Tui, apenas podem entrar ou sair do concelho os cidadãos que necessitem de assistência de saúde, de trabalhar, estudar, regressar a casa, assistir familiares dependentes, deslocação a bancos, companhias de seguros ou postos de abastecimento de combustível, presença em órgãos públicos, judiciais ou notariais, renovação de documentos, realização de exames ou provas oficiais ou qualquer outra atividade, desde que devidamente credenciada.

As fronteiras de Caminha, Vila Nova de Cerveira, Monção, Melgaço e Ponte da Barca (Lindoso) encontram-se abertas à circulação sem restrições, por não fazerem fronteira com as zonas de risco decretadas pela autoridade galega.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...