O Governo aprovou na última quinta-feira em conselho de ministros as novas regras que vão permitir a abertura de bares e discotecas com as regras que são atualmente aplicadas aos cafés, pastelarias e casas de chá.
Os bares e discoteca situados da rua direita em Caminha, famosa pela sua movida noturna, também tiveram que se adaptar a esta nova realidade.
Numa entrevista à Radio Caminha, o presidente da autarquia caminhense, Miguel Alves, explica o que podem e não podem fazer os estabelecimentos de diversão noturna do concelho.
Os bares e discoteca vão poder funcionar mas não como bares e discoteca, como sublinha o autarca.
E para que todos percebam de uma vez por todas a quem cabe fiscalizar e fazer cumprir as regras, Miguel Alves esclarece.
O presidente da Câmara de Caminha não tem dúvidas que para as coisas correrem bem e não ser necessários dar passos para trás, é fundamental que todos assumam as suas responsabilidade e lembra que por um punhado de erros se pode deitar tudo a perder.
O governo decidiu também alargar o horário de funcionamento dos restaurantes, que podem passar a fechar às 24h00 durante o verão.