País: Emigrantes podem regressar a Portugal sem quarentena obrigatória

Data:

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, garante que os emigrantes vão poder regressar a Portugal sem ficar em quarentena.

“A não ser que se venha de países em maior dificuldade, não existe nenhuma quarentena obrigatória [para emigrantes]. Há um acompanhamento das autoridades de saúde e essas decisões temos de respeitar, pois são quem tem condições de avaliar o risco concreto em cada caso”, disse a governante, numa entrevista à TVI, emitida esta segunda-feira

A ministra referiu também que há, neste momento, “várias condições que permitem que as pessoas passem nas fronteiras” e, o regresso de emigrantes a Portugal “é uma delas, que existiu durante todo este período e continua a existir.”

Ainda em declarações à TVI, Mariana Vieira da Silva avançou que o Governo ainda não decidiu se vai impor quarentena obrigatória aos espanhóis quando a fronteira reabrir em junho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...