9.7 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 23 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoMau tempo deixa Alto Minho em sobressalto mas não faz grandes estragos...

Mau tempo deixa Alto Minho em sobressalto mas não faz grandes estragos

O alarme foi grande, mas no Alto Minho não há a registar grandes estragos provocados pelo temporal. A protecção civil mobilizou todos os meios, que estiveram em alerta durante a última noite e madrugada. As quedas de árvores foram o maior problema, como revela o comandante distrital dos bombeiros e protecção civil, Armando Silva.

Apesar do temporal ter abrandado durante esta manhã, as condições meteorológicas deverão agravar-se no dia de amanhã. Para evitar prejuízos, o melhor mesmo é seguir os conselhos da protecção civil.

No concelho de Caminha, o dispositivo municipal da protecção civil trabalhou em articulação com o comando distrital. O vereador responsável pelo pelouro, Guilherme Lagido, revela que a preocupação com a tempestade Stephanie era grande, mas acabou por não se registar grandes sobressaltos.

A queda de árvores foram a maior preocupação, tendo uma delas caído mesmo em cima de um automóvel. Também há o registo do afundamento de dois barcos.

A situação mais preocupante registada no concelho de Caminha é mesmo o desaparecimento da duna dos Caldeirões. Nesta madrugada, o mar engoliu mais um bocado da duna, estando agora o rio Âncora a desaguar naquele local. O vereador Guilherme Lagido exige e intervenção urgente da Agência Portuguesa do Ambiente.

O mau tempo foi também o responsável pelo cancelamento do jogo de Traquinas, que o Atlético Clube de Caminha tinha agendado para ontem à tarde. Foi assim adiado para o próximo Domingo, dia 16 de Fevereiro, às 9 e meia da manhã no Estadio Municipal Morber.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares