14.5 C
Caminha Municipality

Covid 19: Máscaras e material de proteção devem ser deitados no lixo comum

Data:

As máscaras e restante material de proteção contra a pandemia de covid-19 devem ser deitados no lixo comum e nunca nos ecopontos de reciclagem, avisa o Ministério do Ambiente.

Numa mensagem em vídeo divulgada na rede social Twitter, a secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, apelou aos cidadãos para reforçarem “o respeito e o apoio” às pessoas que trabalham na recolha de resíduos e na limpeza urbana, protegendo-os de material que possa estar contaminado.

A Direção-Geral da Saúde admitiu na passada segunda-feira o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com várias pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória.

A ministra da saúde, Marta, Temido, declarou que as máscaras não cirúrgicas podem ser utilizadas pela população em espaços fechados e com elevado número de pessoas, como supermercados e transportes públicos.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Caminha: PS acusa Câmara de violar direito da oposição ao negar acesso a informação

O vereador socialista, Rui Lages, acusou o executivo na...

AO SABOR DA MARESIA…

Oiça este artigo em Podcast:Chega-se a Vila Praia de...

Caminha: Oposição considera que executivo poderia e deveria ter ido mais longe no apoio aos Bombeiros

O executivo camarário aprovou na última reunião de Câmara...