15.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 15 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasPaísCovid 19: 30 mil máscaras de proteção começaram hoje a ser distribuídas...

Covid 19: 30 mil máscaras de proteção começaram hoje a ser distribuídas pelos Bombeiros

Trinta mil máscaras começaram hoje a ser distribuídas para responder às necessidades mais urgentes dos corpos de bombeiros na luta contra a pandemia de covid-19. O anúncio foi feito hoje pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

“Esta vai ser a primeira de várias entregas de equipamentos médicos e de proteção individual que já começaram a chegar a Portugal, os quais são indispensáveis à atuação dos profissionais de saúde e de todos os restantes profissionais empenhados no combate a pandemia covid-19”, escreve o MAI, em comunicado.

O Governo diz ainda que se mantém “fortemente empenhado em garantir a contínua disponibilidade dos meios materiais necessários para fazer face a esta pandemia”.

Na sexta-feira, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP queixou-se hoje da falta de equipamento de proteção individual nas corporações, colocando em risco os bombeiros que prestam socorro aos doentes com covid-19.

Também a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários se queixou, na semana passada, da falta de equipamento de proteção individual (máscaras, luvas…) nas corporações, comprometendo a segurança dos bombeiros e o socorro de doentes com covid-19.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares