Foram confirmados esta quarta-feira os dois primeiros casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) em Valença. Segundo noticia a Rádio Vale do Minho, trata-se de uma mulher que, de acordo com o Município, estava isolada após ter apresentado sintomas há 10 dias.
A mulher, de acordo com o presidente da Câmara, Manuel Lopes, terá estado em contacto direto com a filha que estava a trabalhar em Felgueiras.
Entretanto, um outro caso confirmado também neste concelho, desta vez na União de Freguesias de São Julião e Silva. Trata-se de uma mulher com cerca de 50 anos. Tanto a vítima com o marido estão em isolamento.
Há 43 mortes (mais dez do que na terça-feira) e 2.995 casos confirmados até esta quarta-feira em Portugal devido ao novo coronavírus (COVID-19), segundo os dados divulgados no boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS). O número de casos corresponde a uma taxa de crescimento de 27% em relação aos números de terça-feira, quando foi registado um total de 2362 pessoas infectadas.
Há 1591 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 22 pessoas que recuperaram da infecção. Ao todo, estão internadas 276 pessoas e 61 estão em unidades de cuidados intensivos, mais 13 do que no dia anterior.