12.8 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 22 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasPolítica38º Congresso PSD: Liliana Silva alerta para os perigos inerentes à extração...

38º Congresso PSD: Liliana Silva alerta para os perigos inerentes à extração do Lítio

A ex-deputada e vereadora do PSD na Câmara de Caminha, Liliana Silva, voltou este sábado a alertar para os perigos inerentes à prospeção/exploração do lítio. Desta vez foi no 38º Congresso do PSD, que decorreu em Viana do Castelo

“A maioria das paisagens que vos regozijam e que nos tornam únicos e atrativos no que diz respeito a turismo, estão com uma espada na cabeça”, calertou a autarca social-democrata.

Liliana Silva acusou o Governo de ter um Plano Nacional para exploração massiva de lítio “pretendendo esventrar os nossos territórios. Alegam que a descarbonização depende disso, como se o mundo dependesse do suposto lítio de Portugal para sobreviver. Não é verdade!”, atirou Liliana Silva no Centro Cultural da capital do distrito.

Liliana Silva disse ainda que o país está a piorar em muitos serviços e setores dando como exemplo a educação, sublinhando que “hoje em dia já nem a educação dos nossos filhos conseguimos escolher, é a esquerda unida que impõe programas curriculares”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares