20.6 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 29 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoPrisão preventiva para suspeita de pertencer a rede de tráfico de droga...

Prisão preventiva para suspeita de pertencer a rede de tráfico de droga no Alto Minho

Uma mulher de 58 anos, pertencente ao grupo dos sete detidos na passada terça-feira pela GNR por suspeita de pertenceram a uma rede de tráfico de droga que operava em Caminha, Cerveira e Viana do Castelo, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Os restantes seis detidos, entre eles, uma outra mulher, ficam sujeitos à medida de coação de apresentações semanais, no posto policial da área de residência.

As  medidas de coação foram conhecidas depois dos sete detidos terem sido presentes ao Tribunal de Viana do Castelo.

Na última terça-feira, aquando da detenção, os militares da GNR apreenderam 2.314 doses de vários estupefacientes e mais de 10 mil euros, após o cumprimento de 20 mandados de busca domiciliaria e oito buscas em veículos.

Além dos sete detidos, com idades entre os 24 e os 58 anos, foram ainda identificados mais oito homens.

A operação, que conduziu ao desmantelamento daquela rede que operava nos concelhos de Caminha, Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo, contou com “o reforço dos Comandos Territoriais do Porto e de Braga, da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública (PSP)”.

Segundo a GNR de Viana do Castelo, aquela operação resultou de “um processo por tráfico de estupefacientes, cuja investigação decorre há um ano”.

Foram cumpridos 20 mandados de busca domiciliaria e oito buscas em veículos que resultaram nas seguintes apreensões:

·         1028 doses de cocaína;

·         1054 doses de haxixe;

·         224 doses de canábis;

·         Oito doses de MDMA;

·         Duas balanças de precisão;

·         Duas estufas;

·         Uma arma branca;

·         18 telemóveis;

·         Dois computadores portáteis;

·         10 675 euros em numerário;

·         Uma embalagem de bicarbonato de sódio;

·         Várias facas de corte de estupefaciente;

·         Diverso material relacionado com o trafico de estupefacientes.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares