10.7 C
Caminha Municipality

Executivo aprova plano de saneamento financeiro da Câmara de Caminha

Data:

O executivo caminhense aprovou ontem por maioria, com os votos contra do PSD, submeter à Assembleia Municipal, a proposta de contração de dois empréstimos de médio e longo prazo, bem como a proposta de plano de saneamento financeiro da Câmara de Caminha.

Os empréstimos a contrair destinam-se, como explica Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, ao pagamento de dividas a fornecedores e à aquisição das ações dos privados relativas às piscinas municipais de Vila Praia de Âncora, terminando assim com a PPP criada para a sua construção.

Mas para contrair estes dois empréstimos, a Câmara tem que convencer o tribunal de contas de que tem condições para o fazer e para isso tem que apresentar um plano de saneamento financeiro.

Segundo o chefe de executivo o plano financeiro apresentado pela Câmara pressupõe 3 blocos de ação.

E se relativamente ao empréstimo para pagamento a fornecedores o presidente da Câmara está otimista, em relação ao da PPP, mostrou-se mais cauteloso

O PSD votou contra por considerar que as propostas relativas à contração de dois empréstimos não deveriam ter sido apresentadas em conjunto mas sim em separado. Relativamente ao empréstimo para pagar aos fornecedores o PSD até queria votar favoravelmente mas em relação à PPP não concorda com a opção tomada pelo executivo.

Executivo aprovou ontem por submeter à Assembleia Municipal a proposta de contração de dois empréstimos de médio e longo prazo, bem como a proposta de plano de saneamento financeiro da Câmara de Caminha.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...