O executivo caminhense aprovou ontem por maioria, com os votos contra do PSD, submeter à Assembleia Municipal, a proposta de contração de dois empréstimos de médio e longo prazo, bem como a proposta de plano de saneamento financeiro da Câmara de Caminha.
Os empréstimos a contrair destinam-se, como explica Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, ao pagamento de dividas a fornecedores e à aquisição das ações dos privados relativas às piscinas municipais de Vila Praia de Âncora, terminando assim com a PPP criada para a sua construção.
Mas para contrair estes dois empréstimos, a Câmara tem que convencer o tribunal de contas de que tem condições para o fazer e para isso tem que apresentar um plano de saneamento financeiro.
Segundo o chefe de executivo o plano financeiro apresentado pela Câmara pressupõe 3 blocos de ação.
E se relativamente ao empréstimo para pagamento a fornecedores o presidente da Câmara está otimista, em relação ao da PPP, mostrou-se mais cauteloso
O PSD votou contra por considerar que as propostas relativas à contração de dois empréstimos não deveriam ter sido apresentadas em conjunto mas sim em separado. Relativamente ao empréstimo para pagar aos fornecedores o PSD até queria votar favoravelmente mas em relação à PPP não concorda com a opção tomada pelo executivo.
Executivo aprovou ontem por submeter à Assembleia Municipal a proposta de contração de dois empréstimos de médio e longo prazo, bem como a proposta de plano de saneamento financeiro da Câmara de Caminha.



