10.9 C
Caminha Municipality

Ministro do Ambiente “Lítio”: “Não podemos continuar a agir e a pensar a carvão e a petróleo”

Data:

O ministro do Ambiente e da transição Energética, Pedro Matos Fernandes, que participou no passado sábado (6 de julho), numa iniciativa promovida pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi confrontado pela comunicação social sobre a exploração do lítio na Serra d’Arga, após as notícias veiculadas através do próprio governante na Assembleia da República, de que o território abrangido pela Rede Natura de 2017 ficaria de fora dos projetos de prospeção e exploração.

“Mas se não houvesse lítio, os jornalistas não estariam a gravar as declarações”, atirou quando interpelado pelos jornalistas no final da sua intervenção sobre a produção de energia à base de baterias de hidrogénio com utilização primordial nos transportes rodoviários e ferroviários.

Mas Pedro Matos Fernandes diz que as preocupações ambientais estão muito longe de acabar aqui, e garantiu que a prospecção será feita com um cuidado grande”.

O ministro defende a exploração de lítio para lutar contra a emergência climática, porque, como referiu não podemos continuar a agir e a pensar a carvão e a petróleo.

“O lítio fundamental para a transição energética”, defendeu em Viana do Castelo, Pedro Matos Fernandes o Ministro do Ambiente e da Transição Energética.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Interrompidas buscas pelos três pescadores desaparecidos após naufrágio numa zona rochosa da Ínsua

As buscas pelos três pescadores que desapareceram na sequência...

Naufrágio na Ínsua: veja aqui as imagens

Ainda não foram encontrados os três pescadores de nacionalidade...

Naufrágio na Ínsua: Duas pessoas resgatadas, três pescadores ainda desaparecidos

Segundo noticia o Correio da Manhã, uma embarcação de...

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...