Iberian Roots Trío em Vigo

Data:

Na próxima sexta-feira, dia 10 de Maio , às 20h30, o Centro Cultural Português em Vigo recebe a  apresentação do álbum “The Wake “, do grupo de jazz “Iberian Roots Trío”.

O álbum”The Wake” é uma homenagem a Bernardo Sassetti pelo compositor e pianista galego, Alberto Conde e pelos músicos de Sassetti, Carlos Barreto e Alexandre Frazão. Bernardo da Costa Sassetti Pais foi um dos maiores compositores e pianistas de jazz portugueses.

O disco foi gravado nos dias 27 e 28 de Novembro no Namouche Studios em Lisboa por Joaquim Monte e misturado por José Trincado e Alberto Conde no Savik Sound Studios em Ponte Caldelas na região de  Pontevedra.

Bernardo Sassetti que lançou cinco discos pela clean feed, este disco de Alberto Conde surge da necessidade de prestar homenagem ao seu par do outro lado da fronteira ibérica. Com o apoio dos outros dois integrantes do Trio Bernardo Sassetti, Carlos Barretto e Alexandre Frazão, eis o resultado – uma colecção de interpretações de peças de marca do próprio Sassetti, “O Sonho dos Outros”, “Reflexos” e “Noite – Alice ” um do compositor de música contemporânea Federico Mompou geralmente incluído por Sassetti em seu repertório de concerto (“Musica Callada”) e partituras de Conde, Pablo Beltrán e José Valente (também tocando sua viola em “Embalo para Bernardo”) composto sob a influência do artista que nos deixou em 2012. Alberto Conde não tenta soar como Bernardo Sassetti, cruzando vários planos de ideias, como ouvimos em “Monkssetti”, uma investigação da ascendência de Thelonious Monk em ambas as abordagens de improvisação. Monk em ambas as abordagens de improvisação. A música é emocional, vibrante, poética, refletindo o melhor que o Conde tem a oferecer e o melhor que Sassetti nos deu na vida. uma investigação da ascendência de Thelonious Monk em ambas as abordagens de improvisação. A música é emocional, vibrante, poética, refletindo o melhor que o Conde tem a oferecer e o melhor que Sassetti nos deu na vida. uma investigação da ascendência de Thelonious Monk em ambas as abordagens de improvisação. A música é emocional, vibrante, poética, reflectindo o melhor que o Conde tem a oferecer e o melhor que Sassetti nos deu na vida.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Montenegro visita obra do paredão de Moledo na próxima segunda-feira

No âmbito da obra de recuperação e estabilização do...

Viana do Castelo alarga monitorização ambiental aos rios Âncora e Neiva

A Câmara de Viana do Castelo vai iniciar um...

Património cultural marítimo e subaquático de Viana do Castelo vai ser estudado

O património cultural marítimo e subaquático de Viana do...