7.6 C
Caminha Municipality

Aprovados fundos europeus para valorizar rio Lima

Data:

O projeto transfronteiriço “Fronteira Esquecida” vai beneficiar de fundos europeus no âmbito do programa Interreg V. A iniciativa permitirá dotar a Galiza e o Alto Minho (municípios da Ribeira Lima) de uma verba superior a 1,6 milhões de euros com comparticipação FEDER de 75% para desenvolvimento de ações ambientais com fins turísticos.

O Municipio de Ponte da Barca, que detém 30km de ligação ao Rio Lima, de Lindoso a Lavradas, é um dos beneficiarios desta candidatura elaborada conjuntamente com os Municipios portugueses da Ribeira Lima que integram a CIM do Alto Minho, e com os parceiros espanhõies da Diputación Provincial de Ourense, com a Confederación Hidrográfica del Miño-Sil e a Dirección Xeral de Patrimonio Natural – Xunta de Galicia.

A realização deste projeto visa a promoção da visitação e fruição das margens do rio Lima, nas vertentes natural, patrimonial e cultural, explorando o rio enquanto elemento transfronteiriço e de ligação entre as localidades de fronteira.

A participação nesta rede de valorização e promoção dos valores transfronteiriços, patrocinada pela presente candidatura torna-se crucial para o sucesso desta iniciativa que vai potenciar a diversificação do turismo no território da Galiza e do Alto Minho, através de investimentos considerados reprodutivos e focados no impulso turístico da nossa região.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...