A XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira vai integrar na sua programação a VIII Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa.
A comunicação foi feita, no decorrer de uma conferência de imprensa de apresentação do evento, que prevê cerca de 250 participantes, sendo que 180 são jovens artistas.
A iniciativa é promovida pela Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto CPLP e tem como objetivo ser um espaço de encontro entre os jovens artistas dos 9 países membros, com base nas suas perspetivas culturais reproduzidas em variadas formas de expressão.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Fundação Bienal de Arte de Cerveira , Fernando Nogueira, sublinhou ser “uma grande honra alargar a bienal mais antiga do país e da Península Ibérica aos países da CPLP
A 19.ª edição vai decorrer entre julho e setembro, em Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, e vai expor 206 obras de 149 artistas de 26 países.
“Vai ser mais uma excelente Bienal”, salienta o autarca cerveirense
A 19.ª Bienal Internacional de Arte de Cerveira, com o tema “Da Pop Arte às Trans-Vanguardas, Apropriações da Arte Popular”, vai ainda prestar tributo ao escultor Jaime Azinheira