Foi lançada uma petição pública para pedir a eliminação do pórtico de Neiva da A28, situado à entrada de uma zona industrial de Viana do Castelo. A iniciativa é da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).
O documento, que já reúne cerca de 800 assinaturas, está disponível para assinatura nas páginas na internet de todas as associações empresariais do distrito de Viana e , amanhã, começa a ser distribuído em suporte papel, pelas Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais do Alto Minho.
“No momento em que decorem ou se anunciam significativos investimentos em acessibilidades e valorização dos Parques Empresariais da Região e em que se renovam esforços para a captação de investimento e criação de emprego é incongruente e injustificável a manutenção do pórtico de Neiva”, sustenta a CEVAL.
Além da eliminação do pórtico, a petição pública, dirigida ao primeir-ministro António Costa, pede ainda a inclusão da A28, autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto, na lista de autoestradas com descontos no valor das portagens