A Câmara de Vila Nova de Cerveira já formalizou a “parceria estratégica” com quatro entidades para potenciar a dinamização económica e criar um ambiente favorável aos negócios no concelho.
Valorizar a qualificação dos recursos humanos e das infraestruturas de apoio existentes bem como promover a internacionalização das empresas instaladas e cativar potenciais interessadas, são as principais linhas diretrizes.
O presidente da câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, diz tratar-se de uma “conciliação de vontades” para dar “um novo impulso” às infraestruturas de apoio localizadas nas zonas industriais.
O “principal protocolo” de colaboração que une cinco entidades visa promover “a internacionalização, potenciar a inovação, a criatividade e o espírito empreendedor e consolidar Vila Nova de Cerveira como espaço de excelência para a incubação empresarial
O autarca sublinha que Vila Nova de Cerveira, com cerca de 40 empresas e mais de três mil postos de trabalho, tem conseguido impor-se no concelho empresarial do Alto Minho, e “com excelentes indicadores”.
Foram celebrados acordos entre o município e a Associação para Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho, o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a Confederação Empresarial do Alto Minho.