Diante do histórico Turquel, a Juventude de Viana voltou a ser feliz, em Monserrate, ao vencer por 3-2 a jornada nove do campeonato nacional de hóquei em patins. Os pupilos de Renato Garrido superiorizaram-se e tiveram enorme capacidade de sofrimento até final.
Na primeira parte a Juventude de Viana foi melhor. Começou a marcar, por Tó Silva, (1-0), mas viu o jogo empatado na jogada seguinte por intermédio de João Silva (1-1). Até ao intervalo só houve golos dos Silva’s, pois Francisco Silva voltou a colocar a Juventude em vantagem antes do descanso (2-1).
“Foi um jogo complicado, numa jornada duplas para nós e para o Viana que não são equipas profissionais. A Juventude foi superior na primeira parte e colheu muito do seu trabalho sem bola. Só o nosso guarda redes permitiu chegar ao segundo tempo com a margem mínima no marcador e capazes de discutir o resultado”, sublinhou o técnico João Simões.
Para Renato Garrido, treinador da Juventude, foi “um jogo diante de um adversário difícil que joga há muito tempo juntos e que a tabela classificativa não coincide com o real valor”.
Apesar de na segunda parte os visitantes entrarem melhor, foi a Juventude de Viana que foi dominando a partida, apesar do jogo partido e da incerteza no resultado até ao fim. Inclusivamente o Turquel chegou ao empate (2-2) novamente por João Silva.
Com esta vitória a Juventude Viana sobe ao sétimo lugar somando 11 pontos na classificação. Na próxima jornada a equipa de Viana do Castelo joga em Tomar com o Sporting local às 17h00.