15.2 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 13 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Centro Cultural de Azevedo alvo de uma intervenção

Caminha: Centro Cultural de Azevedo alvo de uma intervenção

O Centro Cultural de Azevedo está a ser alvo de uma intervenção, cujos trabalhos estão a ser realizados pelos funcionários da Câmara Municipal. Para além da mão de obra, o material é também às expensas do Município. A obra que vai beneficiar a freguesia e a população que frequenta o espaço deverá terminar ainda esta semana.

O presidente da Câmara, Miguel Alves, está a acompanhar os trabalhos.  “A Câmara Municipal empenha-se em apoiar as instituições culturais do concelho, seja através da atribuição de subsídios, seja através da realização de eventos em conjunto, seja ainda pela cedência de material e de mão-de-obra”.

Sobre este trabalho, Miguel Alves refere ainda: “este é um bom exemplo de como podemos apoiar as populações através do apoio às instituições. Alguns criticam o apoio que a Câmara Municipal dá à Cultura e às associações diminuindo o trabalho dos seus dirigentes e os eventos que são organizados, mas, a verdade, é que apoiar o Centro de Cultura e Desporto de Azevedo é apoiar aquela população que tem nesta instituição um suporte e um sinal de congregação. No orçamento para 2017 vamos aumentar os apoios às instituições e esperamos que todas as forças políticas nos apoiem neste objetivo”.

O Centro Cultural estava a ficar em mau estado de conservação devido às graves infiltrações de água que se verificavam. Assim, para colmatar esses problemas a Câmara está a executar alguns trabalhos de reparação e beneficiação, nomeadamente: reparação do telhado e substituição da respetiva telha; refazer paredes com massa e respetiva pintura; reparação e envernizamento de portas interiores, bem como melhoramento da porta entrada principal e ainda a beneficiação dos algerozes exteriores.

A presidente do Centro Cultural, Maria José Saraiva está muito satisfeita com a atuação do Município e com a obra que está a ser realizada: “É uma obra muito importante para a freguesia e para a população, porque o Centro cultural não tem verbas e se não fosse o apoio da Câmara não conseguiríamos fazer esta obra e víamos o nosso Centro a cair abaixo”.

Maria José lembrou que se não fosse esta intervenção por parte da Câmara “já tínhamos uma porta no chão, a água já escorria para fora e este é um sitio onde reunimos as pessoas”, e acrescentou: “a Câmara de Caminha está sempre do nosso lado, quando pedimos algum apoio a Câmara está sempre presente”.

O Centro Cultural de Azevedo estará em condições para acolher a peça de teatro “Piolhos e Atores”, de José Sanchis Sinisterra, que a Câmara Municipal de Caminha e a Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho estão a promover nas freguesias do concelho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares