Ainda não se sabe do paradeiro do médico que foi raptado ontem à noite em Arcos de Valdevez. Neste momento, as buscas passam pela Galiza.
O médico, António Veloso, foi sequestrado pouco passada das 8 horas da noite de ontem quando saía de um supermercado de Arcos de Valdevez.
Segundo a Rádio Caminha conseguiu apurar, o médico terá sido vítima de carjacking e levado no próprio carro por 3 homens, que tinham roubado uma outra viatura em Valença e nela deslocaram-se até Arcos de Valdevez.
As autoridades policiais suspeitam que os autores do rapto sejam dois homens de origem espanhola e um português.
A investigação está agora nas mãos da policia judiciária e das autoridades espanholas.
Fonte policial espanhola disse, entretanto, que os sequestradores terão fugido com o médico português para a Galiza, através da fronteira de Valença.
Nesta altura, estes elementos – armados e descritos como extremamente violentos – e o médico são procurados numa zona de monte, de grande extensão, no município galego de Gondomar, próximo da fronteira com Portugal.
Um dos suspeitos de nacionalidade espanhola tem um longo cadastro policial, suspeito de mais de 50 delitos, nomeadamente assaltos violentos .Já foi detido pelas autoridades espanholas cerca de 40 vezes, tendo perpetrado várias fugas aparatosas. Na última semana tinha actuado na Galiza, em dois concelhos que fazem fronteira com Portugal, Tui e Porrinho, onde assaltou, sozinho e sob ameaça de armas de fogo, postos de abastecimento de combustível. Este espanhol é ainda suspeito de ter ferido a tiro duas pessoas, em Porrinho, a 28 de Outubro.