As delegações dos dez países que compõe a World Surf Cities Network, à qual Viana do Castelo se juntou em 2014, vão estar em Viana do Castelo este fim-de-semana para conhecer a realidade desta modalidade no concelho.
De acordo com a autarquia vianense, “esta visita integra o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município no Centro de Alto Rendimento de Surf e com o Surf Clube de Viana para promoção deste desporto náutico”.
“Em Viana do Castelo, as delegações de Gold Coast e Newcastle (Austrália), Santos (Brasil), Arica (Chile), San Sebastian e Las Palmas (Espanha), Ericeira (Portugal), Durban (África do Sul), New Plymouth (Nova Zelândia), a que se junta Viana do Castelo, vão conhecer as praias, os clubes e a cidade através de visitas, free surf e encontros”, pode ler-se num comunicado
De lembrar que Viana do Castelo aderiu à World Surf Cities Network, uma entidade que visa promover o surf como sector económico em todas as suas vertentes, indústria, turismo e desporto. A World Surf Cities permite aumentar a atratividade turística das cidades e internacionalizar marcas de surf, de produtos e de serviços, promover o desenvolvimento de Surf Cities e melhorar o posicionamento de cada cidade no cenário internacional. Neste momento, são dez as cidades que compõem a rede.