A Câmara Municipal de Caminha vai aumentar o investimento na área da Educação, já neste ano lectivo. O executivo socialista anunciou que vai reforçar o conjunto de apoios concedidos às crianças do concelho e às famílias, nas áreas das refeições, transportes, animação e apoio à família.
Destaque para a aprovação de uma medida de apoio às famílias com filhos no pré-escolar público, que consiste na gratuitidade do prolongamento de horário, como explica o autarca Miguel Alves
Foi também aprovado, na última reunião de câmara, o projeto de execução da Escola EB 2,3/S Sidónio Pais, encontrando-se já em curso a candidatura para a requalificação do Estabelecimento de Ensino, que prevê importantes obras, num investimento que ronda os três milhões de euros.
Entretanto, o PSD de Caminha anunciou que vai apresentar uma contraproposta na próxima reunião de câmara para “evitar mais despedimentos na área da educação e discriminação entre as famílias do concelho”.
A vereadora do PSD, Liliana Silva, defende que a medida aprovada pelo executivo socialista, que consiste na gratuitidade do prolongamento de horário para os alunos do ensino pré –escolar da rede pública, deve ser alargada a todas as famílias
A líder da concelhia laranja diz que a Câmara Municipal está a discriminar as famílias que não têm filhos na rede pública.