Navio Gil Eannes continua a bater recorde de visitas

Data:

O Navio Hospital Gil Eannes, atracado na antiga doca comercial de Viana do Castelo, bateu o recorde de visitas neste mês de Agosto.

A Fundação Gil Eannes registou durante o mês de agosto de 2016, o melhor de sempre com 18 042 pessoas que passaram em visita por este emblemático navio.

De referência na cidade de Viana do Castelo, o Navio Hospital Gil Eannes aberto ao público desde Agosto de 1998, obteve de janeiro a agosto do corrente ano 49 860 visitas, ultrapassando assim o número de visitantes obtidos durante o ano de 2015 o qual encerrou com 47 659.

A Fundação Gil Eannes iniciou o ano 2016 com a abertura ao público de espaços que foram reabilitados na zona hospitalar como a sala de operações, sala de esterilização, sala de desinfeção, laboratório de análise, RX de emergência e ainda, duas enfermarias. Esta reabilitação que contou com o apoio de várias entidades vianenses.

É intenção da Fundação Gil Eannes continuar com novas reabilitações dos espaços que integram o percurso de visita bem como, até ao final do ano, surgirão novos eventos como exposições temporárias e palestras. Não esquecendo que o produto de merchandising foi renovado, novos produtos encontram-se à venda na loja de recordações do Gil Eannes.

Patente ao público até final de setembro, e integrada no percurso de visita, encontra-se a exposição “Medicina Interna – A Visão Global do Doente”. O Navio Museu Gil Eannes pode ser visitado todos os dias das 9.30h às 19.00h.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Investimento de 1M transforma imóveis do Estado em equipamentos culturais no Alto Minho

Os imóveis que o Estado transferiu, terça-feira, para as...

Caminha: Corpo de jovem encontrado próximo do local onde desapareceu no rio Minho

O corpo do jovem de 23 anos que desapareceu...

Dados oceânicos da costa de Viana do Castelo integram 1ª Bienal da Água

Dados recolhidos ao largo da costa de Viana do...

Splash Family Festival regressa a Cerveira com mais diversão e em dose dupla

Depois do enorme sucesso da primeira edição (em junho)...