15.8 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 13 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaFestas Bonança: junta “incrédula” por não ter sido convidada para organizar cortejo

Festas Bonança: junta “incrédula” por não ter sido convidada para organizar cortejo

A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora acusa a Comissão de Festas de Nossa Senhora da Bonança de falta de ética e respeito. O presidente do executivo, Carlos Castro, diz mesmo não entender “como é possível ser tratado com tamanha falta de lealdade, honestidade e valores humanos e éticos”.

Em causa está a ausência do habitual convite para participar na  organização do Cortejo Etnográfico das festas que decorre entre os dias 8 e 11 de Setembro.

“Como é do conhecimento de todos os Ancorenses, esta Junta representada pelo seu Executivo, sempre tem colaborado, monetariamente mas também com muita dedicação e esforço, na organização do Cortejo, assumindo ainda a total responsabilidade nos transportes dos atrelados/carros alegóricos desde os armazéns da Viana Festas até Vila Praia de Âncora e a sua posterior entrega. Salienta-se que o transporte destes veículos requer licenças especiais, a nível de condução e circulação, assumidas pelo Executivo desta Junta de Freguesia”, pode ler-se num comunicado enviado ao Jornal C.

“A nossa colaboração não se limitou ao aspeto organizativo, mas também assumindo a totalidade dos custos inerentes à sua execução que orçou em 1.600,00€, sempre com o intuito de dignificar e honrar os Ancorenses,  engrandecendo as suas Festas e estimulando o interesse de todos os visitantes. Além dos já referidos custos, ainda efetuamos um donativo de  1.500,00€ para fazer face a despesas diversas na realização das Festas.”, acrescenta.

Na mesma nota, a aquela Junta de Freguesia presidida por Carlos Castro diz ainda estranhar “a receção de um convite via correio electrónico, enviado pela Câmara Municipal e Comissão de Festas,apelando à participação, não como organizadores mas apenas como Junta de Freguesia do Concelho para integrar o Cortejo Etnográfico. Ficamos incrédulos”.

A Junta de Freguesia anuncia assim que não vai participar no Cortejo Etnográfico,  uma vez que “a Comissão de Festas em Honra de Na Sra da Bonança considera que este Executivo da Junta não serve, agora, para fazer parte da organização do mesmo”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares