A Câmara Municipal deliberou aprovar, na última reunião de Câmara, a abertura de procedimento concursal para a requalificação da EB 2, 3/S de Arcos de Valdevez, pelo preço base de 3.257.761,60 euros (c/IVA). A este valor acrescem 475 030,20€ para a aquisição de mobiliário e outro tipo de equipamento.
Esta escola já conta com cerca de 30 anos (1986) e necessita de obras, pois nunca foi alvo de nenhuma manutenção que atenuasse o desgaste das estruturas devido aos anos de vida dos edifícios e sua consequente utilização.
A intervenção será realizada ao nível do Polivalente, dos Blocos I,II e Bloco Oficina e incluirá a colocação de mobiliário escolar, material didático, mobiliário e equipamento técnico de laboratório e equipamento informático e multimédia.