Peter Murphy, Waterboys e Bombino vão atuar no Festival de Vilar de Mouros, avança a Blitz. No panorama internacional, o mítico festival já conta com Happy Mondays, Peter Hook (Joy Division, New Order), Echo & The Bunnymen, Tindersticks e Milky Chance no cartaz.
Murphy regressará ao nosso país a 25 de agosto depois de concertos em Lisboa e Porto, no mês passado. A voz dos Bauhaus lançou em 2014 o seu último álbum a solo, Lion. Por sua vez, os Waterboys atuam a 27 de agosto depois de terem tocado no verão passado em Vila Nova de Famalicão.Modern Blues, o álbum mais recente da banda de Mike Scott data de 2015. O concerto do guitarrista tuaregue Bombino – que em 2014 esteve em Portugal para concertos no festival de Paredes de Coura, em Lisboa e Porto – ainda não tem dia confirmado.
Também escalados para Vilar de Mouros estão os portugueses David Fonseca, António Zambujo, Blasted Mechanism, Linda Martini, Legendary Tigerman e Tiago Bettencourt. A estes junta-se agora o projeto nacional Neev.
A edição 2016 do festival de Vilar Mouros – que terá bilhetes à venda a partir de 7 de junho – vai decorrer entre 25 e 27 de agosto em dois palcos, um deles gratuito.
A organização da edição deste ano está a cargo da empresa Surprise and Expectation, criada em Caminha, um consórcio constituído pela Probability Makers e pela Metrónomo.