Alto Minho assinala 42º aniversário do 25 de Abril

Data:

O Dia da Liberdade assinala-se um pouco por todo o Alto Minho. Os municípios aproveitaram o fim de semana prolongado para promover várias iniciativas, no âmbito 42º Aniversário do 25 de Abril.

Em Caminha, as comemorações terminam hoje, com a realização da Cerimónia Protocolar da Assembleia Municipal, que terá lugar no Valadares, Teatro Municipal.

Em Melgaço, o dia é assinalado no Largo Hermenegildo Solheiro, com a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários, seguindo-se o hastear da Bandeira Nacional. Na sessão, intitulada ‘Celebrar o Poder Local, uma vitória de abril’, serão apresentados os projetos de requalificação e ampliação da antiga Escola Primária da Vila e da Casa Mortuária.

O concelho vizinho, Monção, promove um programa simbólico, que visa reforçar os valores da “Revolução dos Cravos” junto das gerações mais novas. O programa engloba saudação da Banda Musical de Monção, discuros oficiais dos partidos com representação na Assembleia Municipal de Monção, entrega de votos de louvor às empresas monçanenses distinguidas como PME Líder e PME Excelência e apresentação pública do Projeto de Requalificação Urbanística da Avenida D. Afonso III.

Em Ponte de Lima, Carlos Mendes apresenta , no Teatro Diogo Bernardes , a Festa da Vida, um concerto intimista. o espectaculo está marcado para as 10 da noite

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...