O gnration, em Braga, estará, no próximo mês de Abril, em festa, pelos três anos de existência. A efeméride terá lugar no dia 30 de Abril, num openday com diversas actividades e os concertos de SensibleSoccers, PZ, Glockenwise e Filho da Mãe.
Mas, antes, no dia 9 de Abril, promovido pelo gnration, está programado o concerto da Americana JosephineFoster. O evento com lotação limitadíssima a cem lugares, irá decorrer no Salão Nobre do Museu dos Biscaínhos, pelas 22h. Este regresso a Portugal será mote para a apresentação do mais recente álbum “No More LampsintheMorning”.
Para Maio, a blackbox do gnration acolhe o Canadiano Tim Hecker. cuja tour vai passar por Braga no dia 9. Vem apresentar o mais recente “LoveStreams”, disco que marca a sua estreia na conceituada editora britânica 4AD.
Os Capitão Fausto estão prestes a editar o terceiro disco de originais, e têm passagem por Braga para o dia 14 de Maio, para apresentar alguns temas desse novo registo.
Steve Gunn e WhiteFencefecham a programação do mês de Maio, num concerto duplo agendado para dia 30. Steve Gun, guitarrista da banda de suporte de Kurt Ville – TheViolators! E Tim Presley, músico conhecido por WhiteFence, vêm desconstruir o espaço sonoro entre riffs de psicadelismo, numa misturadelo-fi com garage-rock.
Para Junho estão, ainda, programados mais dois concertos. O primeiro dos Chilenos FÖLLAKZOID, que aproveitam este saltinho a Portugal para apresentarem o mais recente trabalho “III”, no dia 17.
E, para começar da melhor forma o verão do gnration, em forma de arraial, B Fachada regressa a Braga com material novo, para ouvir no dia 25 de Junho.



