7.6 C
Caminha Municipality

Cerca de 30 animais em risco de ficar sem abrigo

Data:

A Associação Vila Animal vai ficar sem o espaço que utiliza há nove anos para acolher animais abandonados em Viana do Castelo. A casa, que havia sido cedida a título de empréstimo, foi vendida e os animais terão de abandonar o local até final do ano. O problema é que a Associação não dispõe de um espaço alternativo.

A presidente da Vila Animal mostra-se, por isso, muito preocupada com o futuro dos cerca de 30 animais que actualmente acolhe. Maria José Barreiros, de 67 anos,  conta que reuniu várias vezes com o autarca de Viana a pedir ajuda, mas continua sem resposta

A associação conta com 360 associados, sendo que o trabalho diário na casa abrigo, situado em pleno centro da cidade, é garantido por 14 voluntários.

Ao longo dos últimos anos, a Vila Animal tem promovido a adoção de centenas de animais mas tem de abandonar o espaço que atualmente ocupa até 31 de Dezembro.

O presidente da Câmara, José Maria Costa, citado pela Lusa, afirmou que “os serviços camarários estão a envidar todos os esforços para encontrar, no concelho, um local adequado para aquela estrutura, enquadrado nos instrumentos de gestão do território”. O autarca garantiu que o município “está empenhado” em encontrar um espaço para a associação a quem reconheceu “um trabalho muito meritório”, apoiado “por um subsídio mensal” atribuído pela autarquia.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...