14.6 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 14 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaAssembleia Municipal de Caminha retoma os trabalhos quinta-feira

Assembleia Municipal de Caminha retoma os trabalhos quinta-feira

A Assembleia Municipal Caminha foi suspensa na passada sexta-feira e os trabalhos serão retomados já esta quinta-feira às 21 horas. A suspensão ficou a dever-se ao fato da reunião ter excedido o tempo permitido no regimento, isto é, não pode ultrapassar as cinco horas.

A situação financeira da câmara foi um dos pontos “quentes” da Assembleia. A deputada do PSD, Lilita Gonçalves, acusou o presidente da Câmara de Caminha de esconder uma dívida de 800 mil euros à Suma e 500 mil euros das piscinas de Vila Praia de Âncora. Lilita Gonçalves revelou ainda que o relatório de contas de 2014 aprovado em Assembleia Municipal não foi o mesmo que foi entregue ao Tribunal de Contas, como é exigido por lei. (excerto intervenção deputada do PSD Lilita Gonçalves)

Miguel Alves diz, por seu lado, que “ainda bem que o PSD reconhece que a Câmara está a atravessar graves problemas financeiros”, os quais, sublinha o autarca, foram criados pela gestão do anterior executivo. (excerto intervenção Miguel Alves)

Nota também para o fato da Assembleia Municipal não ter sito transmitida em direto, alegadamente devido a uma avaria no equipamento da Alto Minho TV ( placa de captação de vídeo queimada) , situação que mereceu fostes criticas do PSD que, entretanto, emitiu um comunicado a propósito deste episódio.

A Assembleia Municipal de Caminha vai retomar os trabalhos na próxima quinta-feira, pelas 21 horas, no Valadares, Teatro Municipal. A sessão de sexta-feira última foi interrompida pelas 2h30 da madrugada de sábado, cumprindo uma formalidade legal.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares