A partir desta segunda-feira, os idosos mais desfavorecidos do concelho de Monção podem candidatar-se a apoios na compra de medicamentos.
“O apoio, destinado a 50 pessoas do concelho com comprovada carência económica, traduz-se na comparticipação de 50 por cento do encargo do utente na compra de medicamentos com receita médica do Serviço Nacional de Saúde . Estes podem ser adquiridos numa das seis farmácias existentes no concelho”, pode ler-se num comunicado divulgado hoje pela autarquia liderada por Augusto Domingues.
Ainda de acordo com o documento, cada utente terá um planfond anual de 160 euros. “A conta corrente é feita através de um cartão que será disponibilizado aos beneficiários, sendo atualizado sempre que houver uma compra”, sublinha aquela autarquia do Alto Minho.
Esta medida, conclui, “vem dar cumprimento a uma promessa eleitoral do atual executivo e visa atenuar as dificuldades sentidas por muitas pessoas com rendimentos e pensões muito baixas. No fundo, trata-se de um apoio destinado a minorar situações de fragilidade social”.