O Presidente da Câmara de Viana do Castelo acaba de pedir uma reunião ao Secretário de Estado da Cultura. Em causa está o problema do financiamento do Centro Dramático de Viana, que acaba de anunciar a suspensão da programação até final de 2016 por aguardar decisão ao recurso que apresentou junto da Direção Geral das Artes pela exclusão da candidatura submetida aos apoios diretos do Estado.
O pedido de audiência servirá para que o autarca dê nota da importância da companhia e do teatro para a região, assim como os apoios para a cultura e designadamente para o teatro.
Na missiva onde solicita a reunião, o autarca lembra ainda que o Município tem apoiado o Centro Dramático de Viana que, nos últimos anos, praticamente tem trabalhado sem apoios do Estado.
O edil vai pedir uma mudança de atitude das entidades financiadoras para com grupos que promovem as artes e a cultura, já que esta será a forma de garantir a existência de grupos como o Centro Dramático de Viana.