16.3 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 22 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasCulturaDe Prata a Hugon, mês de Maio cheio de propostas culturais

De Prata a Hugon, mês de Maio cheio de propostas culturais

Começam a vir os dias quentes de Maio, e com eles uma “mão cheia” de boas propostas culturais na Região.

A começar o mês o Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima acolhe o concerto de Nuno Prata no dia 1 pelas 22h. O ex-baixista dos míticos Ornatos Violeta vem apresentar o seu mais recente registo de originais editado em Novembro passado.

No dia 2, também no Teatro Diogo Bernardes, a banda Cochaise vem apresentar o seu mais recente registo de originais.

No dia 8, o Café Concerto do Centro Cultural Vila-Flor, contra com uma apresentação do músico escocês Sandy Kilpatrick. Radicado em Portugal há vários anos, Sandy transporta-nos numa sonoride intimista do folk brtânico.

Micah P Hinson, o Americano do Folk/Country, regressa à Galiza depois ter estado no ano passado em Pontevedra, na bagagem traz álbum novo “Broken Arrows” a ser lançado em Maio. O concerto, do ciclo “SON Estrella Galicia” terá lugar na Iguana Club em Vigo no dia 9 de Maio.

Vigo, cidade onde podemos encontrar actividade musical quase ininterrupta! E será o caso de nova visita para assistir ao concerto dos conimbricenses A Jigsaw no dia 13 de Maio, desta vez na Fabrica de Chocolate Club.

No meio do mês, mais precisamente no dia 15, Olof Arnalds, a islandesa que fez parte dos Múm e já fez um dueto com a Bjork, vai apresentar o seu mais recente “Palme” no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor.

A Banda do Mar, vem ao Theatro Circo no dia 16 de Maio

Jacco Gardner (na foto), músico Holandês que esteve no ano passado no Festival Sinsal, regressa à Galiza para concerto intimista, do ciclo “SON Estrella Galicia” no dia 18 no Auditório Municipal de Orense. Na bagagem traz o mais recente “Hypnopgobia” a ser lançado no dia 5.

 

 

No dia 22 de Maio,  Franco Battiato, cantor e compositor, regente, escritor e pintor italiano, vai estar no Auditório Mar de Vigo.

E no dia seguinte (23 de Maio)  Arch Enemy, banda sueca de death metal melódico com influências de thrash metal, formada em 1995 vai actuar na Sala Capitol de Santiago de Compostela

 

Reencontros improváveis é quase o cardápio para a noite do sábado 23 de Maio: Sexteto de Jazz de Lisboa, grupo histórico de jazz criado nos anos 80, voltam aos palcos após quase 30 anos da gravação do seu único disco, “Ao Encontro” (1988), tendo os seus membros — Tomás Pimentel, Jorge Reis, Edgar Caramelo, Mário Laginha, Pedro Barreiros e Mário Barreiros. Perante a súbita partida de Jorge Reis (perda irreparável para o nosso jazz), os seus companheiros decidiram manter o projeto, agora também como uma sentida homenagem, convidando para o seu lugar o jovem saxofonista Ricardo Toscano

Para fechar o mês com chave Ouro e também no universo do jazz, Marta Hugon sobe ao palco do Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, no dia 29 pelas 22h. Acompanhada por Filipe Melo no piano, Mário Delgado na guitarra, Nelson Cascais no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria. Para a apresentação do novo trabalho cheio de surpresas e histórias que contam o prazer de cantar, um repertório de originais e algumas versões dos seus temas preferidos num concerto recheado de grande momentos musicais

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares