8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesporto4ª edição do Grande Trail Serra D'Arga bate todos os recordes de...

4ª edição do Grande Trail Serra D’Arga bate todos os recordes de participantes

O evento, que vai decorrer nos concelhos de Caminha, Ponte de Lima e Viana do Castelo, conta este ano com mais de duas mil pessoas. A prova, agendada para os dias 27 e 28 deste mês, é organizada pelo ultramaratonista Carlos Sá e conta com o apoio do Desnível Positivo.

Durante a apresentação do evento, que decorreu no Teatro Valadares, em Caminha, Carlos Sá sublinhou que esta é a edição com mais participantes e que agora só falta mesmo conquistar o público.

Este ano o Grande Trail da Serra d´Arga decorre durante dois dias e começa logo com uma novidade, a corrida vertical. A prova começa em Estorãos, Ponte de Lima, e tem uma distância de cerca de 4, 5 quilómetros.

Depois segue-se a corrida das crianças no alto da Senhora do Minho, onde a organização espera reunir cerca de 500 participantes. No Domingo, começam as corridas competitivas.

O Grande Trail da Serra D´Arga é um evento que se insere na estratégia da Câmara de Caminha e o vereador da autarquia caminhense, Rui Teixeira, reafirma o desejo de transformar Caminha na “capital do desporto outdoor”.

Já para o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, esta prova dá mais visibilidade à Serra D´Arga e ao concelho.

Miguel Alves aproveitou ainda a apresentação da prova para fazer algumas revelações bem curiosas.

Quem sabe se o presidente não corre… mas só para o ano”. A promessa do autarca de Caminha Miguel Alves, durante a apresentação do Grande Trail da Serra D´Arga, que vai decorrer nos dias 27 e 28 deste mês.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares