10.3 C
Caminha Municipality

Distrito: AdAM lança campanha que prevê uma redução na conta da água a quem aderir à fatura eletrónica

Data:

A empresa de gestão das redes de abastecimento de água em baixa e de saneamento Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou hoje, em comunicado, o lançamento de uma “campanha que prevê uma redução na conta da água a quem aderir à fatura eletrónica”.

No comunicado, a AdAM adiant que a campanha “Poupe no ambiente e na água” inclui, além da adesão à fatura eletrónica, o débito direto e a renovação dos dados dos consumidores.

“Esta campanha prevê a redução do valor correspondente a 1.000 litros de água por mês, durante um ano, a todos os clientes que aderirem à fatura eletrónica e ao débito direto. Este benefício será automaticamente estendido a todos os clientes que já tenham aderido a estes serviços. Da mesma forma, quem atualizar os seus dados poderá também usufruir de uma redução do valor correspondente a 1.000 litros de água por mês, durante dois meses”, especifica a nota.

Segundo Carlos Martins, presidente do conselho e administração da AdAM, citado no documento, “esta campanha tem dois objetivos principais: incentivar à adesão a serviços como o da fatura eletrónica e do débito direto, e ao mesmo tempo promover a descarbonização, evitando a impressão de faturas em papel e as deslocações com a entrega de correspondência”.

“Por outro lado, como ainda temos alguns clientes com dados incorretos, pela antiguidade dos contratos, aproveitamos este momento para incentivar a renovação dos dados desses clientes no nosso sistema. São medidas de apoio aos nossos clientes, mas que irão permitir continuar a melhorar o serviço prestado pela AdAM, que pretende ser uma referência pela excelência no setor e nos seus serviços”, especificou.

A Águas do Alto Minho refere que “nesta campanha que existem ainda descontos para famílias numerosas, tarifas e apoios sociais de cada município parceiro, que podem ser conhecidos no seu ‘site’ de Internet”.

A AdAM é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Buscas pelos três pescadores desaparecidos em Caminha retomadas na terça-feira

As buscas pelos três pescadores desaparecidos no naufrágio de...

Pescadores de Caminha asseguram que mestre do barco que naufragou era experiente

A Associação de Pescadores de Caminha afirmou hoje que...

Arcos de Valdevez: Obras de requalificação de cineteatro na origem de incêndio

As obras de requalificação do cineteatro Alameda, Arcos de...

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 17...